BANCO DE ATIVIDADES

http://picasion.com/

segunda-feira, 28 de março de 2011

27 de março - Dia do Circo e do Artista Circense

 Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.


Como surgiu o circo

É praticamente impossível determinar uma data específica de quando ou como as práticas circenses começaram. Mas pode-se apostar que elas se iniciaram na China, onde foram encontradas pinturas de 5 000 anos, com figuras de acrobatas, contorcionistas e equilibristas. Esses movimentos faziam parte dos exercícios de treinamento dos guerreiros e, aos poucos, a esses movimentos foram acrescentadas a graça e a harmonia.

Conta-se ainda que no ano 108 a.C aconteceu uma enorme celebração para dar as boas-vindas a estrangeiros recém-chegados em terras chinesas. Na festa, houve demonstrações geniais de acrobacias. A partir de então, o imperador ordenou que sempre se realizassem eventos dessa ordem. Uma vez ao ano, pelo menos.

Também no Egito, há registros de pinturas de malabaristas. Na Índia, o contorcionismo e o salto são parte integrante dos espetáculos sagrados. Na Grécia, a contorção era uma modalidade olímpica, enquanto os sátiros já faziam o povo rir, numa espécie de precursão aos palhaços.

Fonte: www.brasilcultura.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011


Fraternidade e Vida no Planeta.
Providencial o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Num ano que infelizmente começa com uma grande tragédia natural que abalou o Japão, o tema nos leva a uma profunda análise acerca do nosso comportamento com o Mundo.

Faça a sua REFLEXÃO !!!! Ainda há tempo.

O cartaz possui dois planos. Ao fundo observa-se uma fábrica que solta fumaça, poluindo e degradando o ambiente, deixando o céu plúmbeo, intoxicado e acinzentado.

A figura do rio com a água escurecida e suja representa também a parte natural sendo devastada, influenciando no aparecimento das enchentes e no aumento do nível do mar, ações estas provocadas pelo ato errado do homem.

Em contraste a isso, vemos em primeiro plano uma mureta, onde em meio à devastação ainda existe vida. Nela, um pequeno broto e um cipreste (hera), com suas raízes incrustadas, criando um microecossistema, ainda insistem em viver mesmo diante de um cenário áspero. Sendo, portanto, referência ao lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22).

Apesar de todo o sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus 'gritos de dor' - a vida rompe barreiras e nos mostra que ainda existe esperança, representada pela borboleta, que mesmo com uma vida curta, cumpre o seu importante papel no ciclo natural do planeta.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eleição do Grêmio Estudantil - "Revolution" foi a grande vencedora!

A eleição aconteceu no último dia 21
Aconteceu na última segunda-feira, 21, as eleições para escolha do Grêmio Estudantil da escola.

A eleição teve grande  participação do alunos, que depositaram 549 votos na urna durante todo o dia, optando por uma das três chapas concorrentes: Os Idealistas, Revolution e Dinâmica Estudantil.

Após apuração dos votos feita pela equipe docente da escola, e com uma vitória apertada, a grande campeã que representará o Grêmio foi a Chapa 3 - Revolution, tendo como Coordenador Geral o aluno Hudson Perone Medeiros.

Veja o resultado da Eleição:

Chapa1 /  Os Idealistas - 226 votos

Chapa 2 / Dinâmica Estudantil - 67 votos

Chapa 3 / Revolution - 235 votos

Votos Nulos - 07 votos

Votos em Branco - 14 votos

Integrantes da chapa vencedora
Momento da apuração dos votos

Componentes do novo Grêmio Estudantil da escola:

Hudson Perone Medeiros - Coordenador Geral
Kelly Binow Saick - Suplente

Viviany de Jesus Turini - Coordenador Social
Natielly Queiroz Miranda - Suplente

Danieli Kapiche Figueredo - Secretária
Luana Tassinae - Suplente

Ana Carolina Peterli Ventorin - Coordenadora de Comunicação
Felipe Antunes Ribeiro - Suplente

Micaela Ferrari Luchi - Coordenador Financeiro
Juliana Cerqueira - Suplente

Bianca Amaral Onofre - Coordenador de Cultura
Pamela Freitas - Suplente

Raí Pereira da Silva - Coordenador de Esportes
Bruno da Cruz Manette - Suplente

Conselho Fiscal
Gabriel Sabadini
Weverton Marin (Suplente)

Pablo Peterli de Sá
Brenda Barbosa (Suplente)

Luciano Bravin de Oliveira Júnior
Danielly Bermudes (Suplente)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Endereço para correspondência


    Av. Mateus Toscano, 363 - Centro
    Nova Venécia - Esp. Santo - CEP 29830-000

    Tel: (27) 3752-2845

EMEF "Dr. Adalton Santos" - Breve Histórico


A EMEF "Dr. Adalton Santos" foi inaugurada em 28 de maio de 1973 com o nome de "Escola Polivalente de Nova Venécia". No ano de 1984 a escola passou a ser chamada EPG "Dr. Adalton Santos",em homenagem ao primeiro juiz negro na história do Espírito Santo, que assumiu a vaga de juiz titular da comarca desta cidade e também atuou como professor.