BANCO DE ATIVIDADES

http://picasion.com/

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Semana Literária

 
A EMEF “Dr. Adalton Santos”, desenvolveu entre o dia 18 de junho á 22 de junho a Semana Literária que envolveu todos os alunos do matutino e vespertino dessa escola do 6º ano ao 9º anos.

O projeto que envolveu todos professores de Língua Portuguesa, Laboratório de Informática e seus instrutores George Muller Ambrosino Livio, Erlane S. Souza Bettim á Biblioteca e toda equipe escolar que apoiaram.

Este projeto visa fazer com que os alunos aprenda a ter gosto pela leitura, período para que os alunos conheçam o universo literário mais de perto, uma Semana Literária, com leituras, conhecendo autores e contadores de histórias, exposições de trabalhos e realização de diferentes oficinas proporcionando momentos de reflexão e aprendizagem.

Durante o período, os alunos participaram de várias atividades escolares que envolvem livros e diferentes estilos de apresentações, como:

1º Dia: Introdução sobre a Semana Literária com teatro: A lição do saci( encenado pelos professores).

2º Dia:Montagens do bingo literário, onde os professores falava o nome de autores, que era colocado no lugar, dos números do bingo, e explicava sobre as obras dos autores.

3º Dia:Bingo sendo cantado e ao mesmo tempo, ganhando conhecimento sobre os autores.

4º Dia:Apresentação dos alunos: Sarau Literário com poesias , teatro a Memória de Emília e Vídeo : A maior flor de Mundo(com introdução e conclusão do filme), para alunos do 6º e 7º anos.

4º Dia :Apresentação do Vídeo : A maior flor de Mundo(com introdução e conclusão do filme), Músicas e Slides : Voando nas asas da imaginação (Xuxa), teatro o Auto da Compadecida e teatro o Caso do Espelho para alunos do 8º e 9º anos.
sasasa